8.º Workshop de Jazz, concerto de apresentação

21 Julho, 2016 – 18h30
// Parque Aquilino Ribeiro

Concerto: Jazz
Duração: 40 min.
Direção: Miguel Amado

Liderados pelo baixista Miguel Amado, o grupo de alunos que frequentou o 8.º Workshop de Jazz de Viseu, sobe ao palco para apresentar os resultados do trabalho desenvolvido durante os três dias de formação intensiva. Do espectáculo espera-se uma abordagem diferente a alguns dos standards de jazz, ideais para demonstrar a relação criada entre os músicos, a sua capacidade de improvisação e compreensão do Jazz enquanto género musical.

MIGUEL AMADO

Baixista, contrabaixista e compositor Miguel Amado, tem vindo a criar um percurso sólido no panorama do jazz nacional ao longo da última década. Atualmente, conta com vários trabalhos editados: “Mensagens de Fumo” (2004), “This is Home” (2010), “Story to be Told” (2013) e mais recentemente “The Long Rest” (2016).
Dentro da área do jazz e música improvisada Miguel Amado já colaborou, em palco ou em estúdio em projetos como, Kolme, Spill, Ficções, Underpressure, Septeto do Hot Clube, LUME, Brutus, etc.
Noutros géneros musicais, as suas colaborações incluem nomes como Fausto, João Gil, Janita Salomé, André Sardet, Lúcia Moniz ou Nuno Guerreiro, para nomear alguns.
Desenvolve também atividade como docente. Lecionou na escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, na licenciatura de Jazz da Universidade Lusíada, no mestrado em Jazz da Universidade de Aveiro. Presentemente é professor na escola de musica Musicentro.