9.º Workshop de Jazz, concerto de apresentação

20 Julho, 2017 – 18h30
// Parque Aquilino Ribeiro (Palco João Torto)

Concerto: Jazz.
Duração: 40 min. aprox.
Com: Alunos do 9.º WJV.
Direção: João Martins

Liderados pelo músico e compositor João Martins, o grupo de alunos que frequentou o 9.º Workshop de Jazz de Viseu, sobe ao palco para apresentar os resultados do trabalho desenvolvido durante os três dias de formação intensiva. Do espetáculo espera-se uma abordagem diferente a alguns dos standards de jazz, ideais para demonstrar a relação criada entre os músicos e a sua capacidade de improvisação e compreensão do Jazz enquanto género musical.

JOÃO MARTINS

Músico, compositor, arranjador e pedagogo, João Martins tem desenvolvido uma intensa atividade artística nos últimos anos, em áreas tão diversas como o jazz, funk, soul, pop, fado, etc.
Para além da direção artística do projeto a solo de Miguel Araújo, João Martins tem vindo a colaborar como músico e arranjador com artistas como Os Azeitonas, Expensive Soul, Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Marta Ren, entre outros.
Paralelamente, desenvolve a sua atividade pedagógica no curso de Jazz do Conservatório de Música da Jobra ministrando, igualmente, diversos workshops de improvisação/combo/arranjos um pouco por todo o país.