9.º Workshop de Jazz de Viseu

Este ano o Workshop de Jazz de Viseu realiza-se pela nona vez e mantém o princípio que lhe deu origem: motivar e proporcionar uma educação musical profissional de qualidade.
Este workshop é uma oportunidade para que músicos e estudantes de música interessados em aprofundar conhecimentos na área do jazz possam participar numa formação intensiva com uma componente prática muito forte. Em 2017, o workshop será orientado pelo músico, compositor e arranjador João Martins, conhecido pelas suas colaborações com Os Azeitonas, Expensive Soul, Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Miguel Araújo, Marta Ren, entre outros.
Este workshop estará a aberto a todos os instrumentos e terá como objetivos o desenvolvimento da interpretação de conjunto, a construção de arranjos e a improvisação, sobre diversos estilos como o jazz, funk, soul, bossa-nova, etc.
O workshop culminará com uma apresentação pública do trabalho que será desenvolvido pelos participantes.

Horário

17, 18 e 19 de Julho, 2017.
Das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Onde

Gira Sol Azul
Estrada Velha de Abraveses,
Bairro S. João das Lameiras lote 5 r/c
3510-204 Viseu

Público-alvo

Músicos ou estudantes de música.

Valor de inscrição

50€ – Inscrever-me já.

Concerto de apresentação

20 de Julho, 2017 pelas 18h30 no Parque Aquilino Ribeiro (Palco João Torto)

Sobre o formador

Músico, compositor, arranjador e pedagogo, João Martins tem desenvolvido uma intensa atividade artística nos últimos anos, em áreas tão diversas como o jazz, funk, soul, pop, fado, etc.
Para além da direção artística do projeto a solo de Miguel Araújo, João Martins tem vindo a colaborar como músico e arranjador com artistas como Os Azeitonas, Expensive Soul, Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Marta Ren, entre outros.
Paralelamente, desenvolve a sua atividade pedagógica no curso de Jazz do Conservatório de Música da Jobra ministrando, igualmente, diversos workshops de improvisação/combo/arranjos um pouco por todo o país.

Inscrição