BounceLab

25 Julho, 2014 – Largo Pintor Gata

Concerto
Duração: 1h30 aprox.
Músicos: Mané Fernandes (guitarra e composição), João Mortágua (saxofone soprano), Gonçalo Moreira (piano), Filipe Louro (contrabaixo), Pedro Vasconcelos (bateria).

As composições originais dos Bouncelab fundem partes da tradição do Jazz com Hip-hop e certas correntes da música electrónica. Liderada pelo guitarrista Mané Fernandes, a banda procura a honestidade na improvisação associada a um forte sentido de groove/beat.

MANÉ FERNANDES
Mané Fernandes licenciou-se pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto (ESMAE) e estudou com Peixe, Nuno Ferreira, Virxilio da Silva, Carlos Azevedo, Pedro Guedes, Paulo Perfeito, Mário Santos, Michael Lauren e Abe Rabade tendo acabou o seu recital final com nota 20. Participou em vários workshops tanto em Portugal como na Galiza, recebeu uma menção honrosa na edição de 2010 da Festa do Jazz do teatro São Luiz, fazendo parte do combo vencedor do concurso de escolas superiores. Integrou o Colectivo SV, premiado na 25a edição do Prémio Jovens Músicos, na categoria de combo jazz. É professor na Escola de Jazz do Porto desde 2008. Tocou com varias formações na área do Porto (Colectivo SV, Quinteto Gonçalo Moreira, Trio Anfíbio, em trio com Manuel Brito e Filipe Sequeira) e actualmente faz parte dos Snap’itude (banda residente das Oporto’s Jam Sessions) e do Marcel Pascual Quartet e lidera a sua banda BounceLab.