Bruce Brothers

26 Julho, 2015 – Parque Aquilino Ribeiro

Workshop de Dança – Duração: 60 min. aprox.
Com: Ernesto Acosta

Concerto-Baile – Duração: 80 min. aprox.
Com: Bruce Mc Crorie (voz), Joaquim Rodrigues (teclas), Marcos Cavaleiro (bateria), Luís Miguel Ribeiro (guitarra elétrica), Miguel Ângelo (baixo)

Os Bruce Brothers unem-se pela sua paixão pelo groove. É esse o elemento unificador do concerto que conceberam para o Festival de Jazz de Viseu e que percorre musicalmente o séc. XX até aos nossos dias, tendo também alicerces no soul e no funk. Mais concretamente, o concerto começa nos anos 70, período áureo da Dance Music e do Disco Sound, com temas marcantes de Donna Summer, Chic, Kool & The Gang, Earth Wind & Fire e alguns temas mais antigos de Stevie Wonder, Michael Jackson e Rolling Stones. Segue-se pelos anos 80, reavivando velhas memórias, com músicas de grupos como Simply Red, David Bowie, Michael Jackson e Prince. Para finalizar, há uma breve visita pelos anos 90, entrando no séc. XXI e viajando até à atualidade, passando por temas mais recentes de Lenny Kravitz, Jamiroquai, Pharrell Williams, Robin Thicke…

E tal como o repertório pede, o corpo vai ter que dançar. Ernesto Acosta, bailarino e professor da Escola de Dança Lugar Presente, convoca todos os interessados em integrarem esta grande festa (mesmo os que tiverem pé de chumbo!) para uma hora antes do concerto experimentarem e ficarem a conhecer alguns dos passos base que poderão usar sob a sua orientação ao longo do concerto. Quem dança seus males espanta! E assim se despede a 3.ª edição do Festival de Jazz de Viseu.