Bruno Macedo Quarteto

24 Julho, 2015 – Mercado 2 de Maio

Concerto
Duração: 1h15 aprox.
Com: Christophe Cravero (piano/violino), Henri Dorina (Baixo), Roger Biwandu (bateria)

8mm é o nome do álbum que marca a estreia do guitarrista Bruno Macedo como líder e compositor, após inúmeras participações com vários artistas do panorama musical português.

Um disco de jazz com uma sonoridade moderna e descomprometida, feito de paisagens sonoras e com uma forte ligação temática com a sétima arte, como é o caso do tema que dá o nome ao disco. Para tal, conta com a cumplicidade e mestria de Pedro Neves no Piano, Miguel Ângelo no Contrabaixo e Leandro Leonet na Bateria.

Bruno Macedo convidou ainda o teclista Miguel Ferreira para se juntar ao quarteto no último tema do disco (Tempestade).

BRUNO MACEDO

Licenciado em guitarra jazz na ESMAE – Escola Superior de Artes e do Espetáculo (Professores de instrumento Nuno Ferreira e Afonso Pais), tem vindo a integrar diversos projetos, nomeadamente: 3 Angle, WC Noise, Mesa, New Max, Dino & the Soulmotion, Blind Zero, Classificados, Orquestra Rui Massena, Sofia Escobar, Gileno Santana (metamorphose), Electric Miles, Dan Riverman, Marta Ren, Diana Martinez, Mariana Vergueiro Quinteto, Melissa Oliveira and Jam Quartet, Jason Palmer e Bruno Macedo Quarteto.

Em 2001, venceu o 1.º prémio no concurso nacional de guitarra elétrica Legato. Oito anos depois participou como músico e compositor no combo vencedor do Festival de Jazz S. Luís.

A 29 de Janeiro de 2015 lança 8mm, o seu primeiro trabalho como líder e compositor acompanhado por Pedro Neves (Piano), Miguel Ângelo (Contrabaixo) e Leandro Leonet (Bateria).

MIGUEL ÂNGELO

Em 2008, concluiu a sua Licenciatura em Contrabaixo/Jazz na Escola Superior de Musica e Artes do Espetáculo (ESMAE), onde teve a oportunidade de trabalhar com António Augusto Aguiar, Damien Cabaud, Carlos Bica, Zé Eduardo, Michael Lauren, Nuno Ferreira, Carlos Azevedo, Pedro Guedes, Telmo Marques, entre outros. Participou em vários workshops, nomeadamente com o contrabaixista Carlos Bica, Zé Eduardo, Thomas Morgan, Dan Weiss, etc.

Em 2013, na sequência do lançamento do seu primeiro disco como líder e compositor é-lhe atribuído um apoio ao espetáculo e Tournée pela Fundação GDA.

Atualmente lidera o seu próprio quarteto, com o qual lançou em 2013 o disco “BRANCO” com o Carimbo Porta-Jazz e integra, entre outras, o Ensemble Super Moderne, o Quarteto de Carlos Mendes, MAP, Pedro Neves Trio, Quarteto de Bruno Macedo e o Jogo de Damas, com os quais gravou vários discos nos últimos anos.

LEANDRO LEONET

Acompanhou músicos de renome nacional e internacional tais como: Eric Vloimens, Jesus Santandreu, Jullian Arguelle, Zakiya hooker (Filha do lendário John Lee Hooker), Ollan Christopher Bell’s, Monica Ferraz, Rui Veloso, Rui Massena, Pedro Neves Trio, Smaltrio, Paulo Gomes, Miguel Braga, Lara Li, André Indiana e Bruno Macedo Quarteto. Na área da música eletrónica e contemporânea, acompanhou os portugueses X-Wife na sua tour norte-americana culminando no festival South by Southwest Festival no Texas. Participou como músico na banda do programa talk-show Nico à noite com o Nicolau Breyner. Acompanhou o musical José E O Deslumbrante Manto De Mil Cores dirigido pelo maestro Ernesto Coelho.

PEDRO NEVES

Atualmente lidera o coletivo Pedro Neves Trio e participa nos Lúcia Martinez Quarteto, Creative Miles, Bruno Macedo Quarteto, Sónia Pinto Quarteto/Quinteto, SKETCH e Mariana Vergueiro Quinteto.

Em 2013, grava o seu primeiro disco como líder com Miguel Ângelo e Leandro Leonet, sob o carimbo Porta-Jazz.

Em 2014, lança De Vento Y De Sal, segundo disco do quarteto Lucia Martinez, Two Pencils And A Dream, álbum de estreia dos Sketch, e 8mm de Bruno Macedo, sob o carimbo Porta-Jazz. Também em 2014, grava o álbum de estreia de Mariana Vergueiro.