Mariana Norton

25 Julho, 2014 – Parque Aquilino Ribeiro

Concerto
Duração: 1h30 aprox.
Músicos: Mariana Norton (composição e voz), Margarida Campelo (piano e vozes), André Santos (guitarra), Miguel Amado (baixo eléctrico), Luís Candeias (bateria).

10 Sides To My Story é o primeiro disco de Mariana Norton.
São 10 lados desta sua história, feita de um percurso e gosto eclécticos, da curiosidade e da busca por algo diferente. Algures entre o Jazz, a Pop e o Soul, entre Lisboa, Buenos Aires e Nova Iorque, encontramos estas narrativas cantadas ora em tom de desabafo ora em ritmos mais intensos, umas vezes alegres, luminosas, outras tristes, nostálgicas, simples ou mais complexas. Os lados de uma música que se vai descobrindo. Diferente, pouco usual mas não menos empático, 10 Sides To My Story marca o início de uma interessante e promissora carreira a solo.

MARIANA NORTON
Filha de mãe argentina e pai português, ambos escritores, desde cedo que Mariana Norton teve contacto com a arte nas suas diversas vertentes e se apaixonou. Estudou teatro musical em Nova Iorque, interpretação na Escola Superior de Teatro e Cinema e música na vertente Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa. Entre muitos outros, cantou com Toranja e com Balla e é convidada regular da Orquestra de Jazz do Hot Clube e de Tora Tora Big Band. Tem trabalhado regularmente como actriz, em teatro e televisão.