Mariana Vergueiro e Pedro Neves

25 de Julho, 2019 – 19h00
• Pousada de Viseu

Concerto: Jazz.
Duração: 60 min. aprox.
Com: Mariana Vergueiro (voz), Pedro Neves (piano)

Tag: Jazz.
Duration: 60 min. aprox.
With: Mariana Vergueiro (vocals), Pedro Neves (piano).

POR
Mariana Vergueiro e Pedro Neves reforçam a sua ligação musical a cada novo projeto em conjunto.
Este é um duo mais que provável, no qual as canções, originais e escritas por outros, são apenas o ponto de partida para uma nova perspetiva e para a consolidação de um entendimento imediato entre dois músicos que se cruzaram há uma década atrás. Com o jazz enquanto idioma, a forte base estabelecida pelo piano e as melodias firmadas pela voz, o resultado deste trabalho é intenso e arrebatador tanto quanto é singelo na sua essência.
Quando Jobim disse “Só Tinha De Ser Com Você” e Gus Kahn letrou a música de Isham Jones “It Had To Be You” com certeza adivinhavam que momentos assim se iriam concretizar.

ENG
Soon…

MARIANA VERGUEIRO

Natural do Porto, Mariana cresceu com os sons da Tropicália e da MPB, aos quais juntou o Jazz mais tarde, após diversos anos a estudar piano clássico.
Formou-se enquanto cantora na ESMAE com Paulo Perfeito, Nuno Ferreira, Michael Lauren, Abe Rábade, Fátima Serro, Carlos Azevedo, Pedro Guedes, entre muitos outros.
Com um disco de estreia com composições e arranjos da sua autoria – Morning Rain – editado em 2015 pelo Carimbo Porta-Jazz, é intérprete em diversos projetos, desde os duos com Pedro Neves e com José Ferra, até às várias formações com músicos nacionais com as quais se integra no circuito portuense.

PEDRO NEVES

Integra e trabalha com Pedro Neves Trio, Lucia Martinez Quarteto, Creative Miles, Bruno Macedo Quarteto, Sónia Pinto, Mariana Vergueiro e SKETCH. Em 2007, grava “Soños e Delirios” com Lucia Martinez Quarteto. Em 2013, grava o disco “AUSENTE”, com Miguel Angelo and Leandro Leonet sob o Carimbo “PORTA – JAZZ”. Em 2014, grava “De viento y de Sal”, com o quarteto de Lucia Martinez, “Two Pencils and a Dream”, dos SKETCH. Grava também o disco de estreia do guitarrista Bruno Macedo “8mm” e da cantora Mariana Vergueiro,“Morning Rain”. Em 2016, grava e edita novo trabalho de originais reunidos no álbum “05:21”, sob o carimbo PORTA-JAZZ. Em 2019, grava edita pela PORTA-JAZZ novo disco de originais com o seu trio, “Murmuration”. Trabalha regularmente com musico de estúdio e convidado de outros projetos. Mantém atividade regular como professor.

MAIS * MORE

Mariana Vergueiro – Bandcamp
Pedro Neves