Masterclass de Saxofone com João Mortágua

Parceria: Porta-Jazz

Com a sua peculiar visão do jazz, João Mortágua estabeleceu-se rapidamente como um dos mais completos e desafiantes saxofonistas portugueses da atualidade. As suas elegantes composições oferecem espaço para improvisações plenas de dinâmica de grupo.
Gravou o seu primeiro álbum “Janela” em 2014 (Carimbo Porta Jazz). “Janela” foi o seu projeto principal ao longo dos últimos anos. A sua música habita numa sonoridade de quarteto com guitarra, junto dos efeitos espaciais de Miguel Moreira às aguçadas linhas de Barbosa e ao peculiar blending rítmico de Marrucho.
Tocou e gravou com Nuno Ferreira, Miguel Moreira, Iago Fernandez, Mané Fernandes, Filipe Teixeira, Marcel Pascual, Rui Freitas, Bruno Pernadas, Alexandre Coelho, Orquestra HCP, Nelson Cascais e André Fernandes, entre outros. Recentemente editou dois novos álbuns de originais, com duas formações distintas: “MIRRORS” (ao vivo no Guimarães Jazz) e “AXES” (que apresentará nesta edição do FJV).
João Mortágua é docente de Saxofone Jazz no Curso Profissional de Instrumentista Jazz do Conservatório de Música de Coimbra.

Horário: 22 de Julho, 2017 às 18h00.
Duração: 1 hora.
Público-alvo: Músicos ou estudantes de música.

Inscrição