Preston Glasgow Lowe

23 Julho, 2016 – 22h00
// Parque Aquilino Ribeiro

Concerto: Jazz
Duração: 60 min. aprox.
Com: David Preston (guitarra), Kevin Glasgow (baixo), Laurie Lowe (percussão)

David Preston, Kevin Glasgow e Laurie Lowe são três dos mais criativos instrumentistas da cena Londrina. A sua música é a mistura de uma energia rítmica implacável, uma distopia harmoniosa e virtuosas improvisações. Expandindo o formato de um trio de guitarra com composições únicas e intrincadas, encontram inspiração em vários estilos para criar uma sonoridade realmente original.
Em Abril de 2016 lançaram um novo álbum. Publicado pela aclamada Whirlwind Recordings, a crítica tem acolhido bem o mesmo. The Herald escreveu “O trio, pensando e agindo como um alcança um som admirável”. Depois de uma longa tour pelo Reino Unido, o trio chega a Portugal para apresentar o seu mais recente trabalho.

DAVID PRESTON

David Preston nasceu em Londres e aos 6 anos começou a estudar guitarra clássica.
Já gravou e/ou tocou com Melody Gardot, Martin Taylor, Curtis Stigers, Jesse Harris, Kate Earl, Paul Stacey, Peter Ind, Zhenya Strigalev, Charlotte Church, Ayanna Witter Johnson, Riz MC e a estrela inglesa de beatbox Shlomo.
Em 2013, acompanhou a Tim Whitehead’s Homemade Orchestra numa tour de 60 concertos com o poeta e escritor Laureate Michael Rosen e o vibrafonista Jim Hart.
O trabalho de Preston marcou presença na Royal Opera House, escrevendo música original para Miguel Altunaga da Rambert Dance Company e subiu ainda ao palco com Carlos Acosta com quem tocou para o famoso espetáculo “Cubania”.

KEVIN GLASGOW

Kevin Glasgow nasceu em Inverness e em 2008 muda-se para Londres.
Ao longo da sua carreira já tocou e/ou gravou com Tommy Smith, Tony Monaco, Tim Garland, Marcos Valle, Nicolas Meier, Clark Tracey, Joe Locke, Asaf Sirkis, Gareth Lockrane, e a Scottish National Jazz Orchestra (que tem solistas como John Scofield, Bill Evans, Randy Brecker, Peter Erskine e Julian Joseph).
Atualmente toca baixo em vários projectos, entre eles o Nicolas Meier Trio, o Asaf Sirkis Trio e Karma, banda de Tommy Smith.

LAURIE LOWE

Laurie Lowe toca bateria desde os seis anos e ganhou experiência ao tocar com dezenas de diferentes artistas e diferentes estilos.
Desde então, Laurie teve oportunidade de tocar com alguns dos principais músicos de jazz de Inglaterra, tal como Robert Mitchell’s Panacea, Gilad Atzmon, Nicolas Meier, Jim Mullen, Dave O’Higgins, Andy Sheppard, Mike Mondesir, Zhenya Strigalev e Carl Orr. O baterista acompanhou o galardoado grupo de Hip-Hop/R&B, The Foreign Exchange, numa tour amplamente reconhecida pela crítica.

MAIS

www.prestonglasgowlowe.com
Bandcamp
Facebook

VÍDEO