Rádio Rossio

21 a 25 Julho, 2015 – Praça da República

Instalação
Duração: 2h aprox.
Coordenação: Catarina Machado
Locução: Leonardo Outeiro, Ricardo Augusto, Paulo Correia, Fernando Giestas, Catarina Machado
Conceção e Construção da Cabine: Colectivo L2P1
Produção: Gira Sol Azul

Mesmo na era da internet e dos meios digitais, a rádio continua a ser a ferramenta de transmissão de conteúdos mais acessível a todas as pessoas. Consciente disso e movida pelo objetivo de levar o Festival de Jazz de Viseu a um maior número de públicos, a associação cultural Gira Sol Azul promove pela primeira vez a Rádio Rossio, que simbolicamente irá emitir a partir da Praça da República para os transeuntes que passem por este local, assim como para os ouvintes da Rádio Escuro.

No Rossio será assim criado um espaço de lazer, com uma cabine de som – desenvolvida pelo Coletivo L2P1 – e uma zona de descanso, que permitirá às pessoas ouvir e interagir com as emissões da Rádio Rossio. Para além da divulgação da programação, esta rádio simbólica, não podia deixar de promover um programa de discos pedidos e entrevistas com intervenientes no Festival e na vida artística da cidade de Viseu.

A Rádio Escuro (98.99FM), atenta aos projetos artísticos que se desenvolvem na região, decidiu juntar-se a este projeto e irá emitir a Rádio Rossio, em horário a divulgar em breve. brevemente.

Programa

21 JUL.
ENCORE
Leonardo Outeiro

22 JUL.
LUGAR DE MEMÓRIA
Ricardo Augusto

23 JUL.
REGRESSO AO FUTURO
Paulo Correia

24 JUL.
DISCOS PEDIDOS
Fernando Giestas

25 JUL.
OPEN MIC
Catarina Machado