Ri Ri Ritmo

2 Agosto, 2018 – 14h30
• Parque Aquilino Ribeiro

Oficina de Percussão: Mediante inscrição para inscricoes@festivaldejazzdeviseu.pt ou aqui.
Duração: 90 min. aprox.
Com: Artur Carvalho.
Outros Locais e datas (fechado a inscrições): 2 Ago. 10h30 Hospital S. Teotónio, Ala Pediátrica; 3 Ago. 10h30 Estabelecimento Prisional.
Percussion Workshop: Enrol by writing to inscricoes@festivaldejazzdeviseu.pt or here.
Duration: 90 min. aprox.
With: Artur Carvalho.
Also at (with closed enrolment): 2 Aug. 10h30 Hospital S. Teotónio; 3 Aug. 10h30 Prison Establishments.

POR
Convoca-se o corpo inteiro: a voz, os instrumentos de percussão e até os objetos para uma oficina onde se desmistifica a criação e prática da música. Com uma abordagem informal e sempre bem-disposta, exploram-se diferentes sonoridades e desencantam-se recursos sonoros que, afinal, sempre existiram dentro de cada um. E não é mais do que isto: cada um dá o que tem, o grupo lança-se ao ritmo e o resultado é, inevitavelmente, incrível… um misto de energia e diversão contagiantes!

ENG
The whole body is summoned for a workshop where the creation and practice of music is demystified: the voice, the percussion instruments and even the objects. With an informal and always cheerful approach, different sounds and resources that, after all, have always existed within each one are explored. And it is no more than this: each one gives what they have, the group launches to the rhythm and the result is, inevitably, incredible… a mix of contagious energy and fun!

ARTUR CARVALHO

Formou-se em Engenharia Civil no Instituto Superior de Engenharia do Porto. O seu envolvimento com a música levou-o a abandonar a profissão de engenheiro para desenvolver projectos de arte comunitária e actividades com jovens com necessidades especiais. Desde 2007 que frequenta o Curso Livre de Percussão com Mestre Jorge Porto (Brasil). Dirige a área socioeducativa da Associação Batucada Radical. Na Casa da Música, colaborou na criação e dinamização dos workshops Postais do Portugal Sonoro e Missão Em-Possível e participou em projectos como Prometeu na Gongolândia, A Casa sobre Rodas, A Casa vai a Casa ou PerlimpimPUM!