The Rite of Trio

21 Julho, 2016 – 23h30
// Parque Aquilino Ribeiro (Palco João Torto)

Concerto: Jazz Jambacore
Duração: 60 min. aprox.
Com: André Silva, Filipe Louro e Pedro Alves;

The Rite of Trio é uma colaboração musical especial entre André Silva, Filipe Louro e Pedro Alves.
Partindo da sonoridade, atitude e conceitos da música erudita – como Stravinsky ou Ligeti – bandas progressivas/punk – como The Lounge Lizards, The Mars Volta ou Dream Theater – ou jazz contemporâneo – como Adam Lane, John Hollenbeck ou John Escreet – idealizam a sua música como sendo também uma metáfora para a vida plena: infinitamente caótica, complexa, embora poderosa e repleta de amor e humor.
Vão apresentar o seu álbum de estreia Getting All The Evil Of The Piston Collar! editado em 2015 pela Porta-Jazz – destacado pela crítica como um dos melhores álbuns nacionais de 2015 pela jazz.pt (Rui Eduardo Paes) e pela Jazzlogical (José Carlos Fernandes) e com 5/5 estrelas pela TimeOut.

Sobre o álbum:
“Há momentos em que o jazz nos remete para bem longe do romantismo de lareira: momentos em que um artista e o seu interlocutor não pertencem sequer ao mesmo universo quântico; momentos em que a vida quase faz sentido, no seu senso distorcido.
São momentos como o rito: aqui tudo se conjuga de um modo altamente heterogéneo e friccionado e a verosimilhança para com a crua realidade é desconcertante e em simultâneo difícil de captar. Sim, o rito é uma passagem entre a vontade de agarrar na cadeira e ouvir e o apelo ao escapismo. Contudo cada um fará o seu juízo. GETTING ALL THE EVIL OF THE PISTON COLLAR! é, pois, uma promessa – o lugar é incomum, incerto e desconfortável. Mas a vida também não é um hotel de charme.” (Daniel Orge)

MAIS

Facebook
Bandcamp
Youtube

VÍDEO