Estágio Viseu Big Band // Inscrições fechadas

É muitas vezes em momentos fugazes que alguém ou algo nos desperta para nós mesmos e aí traçamos o rumo que já era nosso por vocação. Com esse prenúncio se apresentam desde há quatro anos no palco do Festival os formandos da VISEU BIG BAND, sempre no culminar de vários dias de estágio e partilha prática intensiva. Em 2018 são desafiados a figurar no concerto de abertura do QUE JAZZ É ESTE?, acompanhados do músico Xosé Miguelez e ainda do Colectivo Gira Sol Azul. Como habitual, de forma a evitar que a formação provoque sono aos inscritos, a componente prática reinará com força, com ênfase na técnica instrumental do blues, do funk, da bossa nova e do jazz. A interação entre os músicos e a improvisação são alguns dos ingredientes de que se compõe esta oportunidade dos mais novos experienciarem o dia-a-dia dos músicos profissionais, tocando a seu lado.

Sobre o formador: João Martins

Músico, compositor, arranjador e pedagogo, João Martins tem desenvolvido uma intensa atividade artística nos últimos anos, em áreas tão diversas como o jazz, funk, soul, pop, fado, etc.
Para além da direção artística do projeto a solo de Miguel Araújo, João Martins tem vindo a colaborar como músico e arranjador com artistas como Os Azeitonas, Expensive Soul, Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Marta Ren, entre outros.
Paralelamente, desenvolve a sua atividade pedagógica no curso de Jazz do Conservatório de Música da Jobra ministrando, igualmente, diversos workshops de improvisação/combo/arranjos um pouco por todo o país.

Esquema de trabalho

20 e 27 Junho, 4 e 11 Julho
21h00–22h30;
18, 19, 26 Julho e 1 Agosto
10h00–13h00 e 14h30–17h30

Público-alvo

Instrumentistas de sopro

Concerto de apresentação

1 de Agosto, 2018 no Museu Nacional Grão Vasco

Sugestões de Alojamento

Pousada da Juventude
www.pousadasjuventude.pt

Hotel Avenida
www.hotelavenida.com.pt

Hotel Grão Vasco
www.hotelgraovasco.pt

Pousada de Viseu
www.pousadadeviseu.com

Sugestão de Refeição

Almoço na Balsa Nova (Rua dos Bombeiros Voluntários, S/N 3510-054)